Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página Inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

publicado 05/05/2015 17h19 | última modificação 09/07/2015 15h06

A Biblioteca Machado de Assis teve suas atividades iniciadas em fevereiro de 2008. Desde então, vem atendendo não apenas aos servidores e alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), mas também às pessoas da comunidade local e circunvizinha ao Campus Zé Doca.

Diretamente subordinada à Diretoria de Desenvolvimento de Ensino (DDE), a biblioteca tem como missão tratar, gerenciar e divulgar informação e conhecimento – fornecendo suporte às ações de ensino, pesquisa e extensão e promovendo o desenvolvimento intelectual, social e cultural de alunos e servidores.

Os serviços prestados incluem o acesso à informação e aos documentos existentes na Biblioteca, empréstimo domiciliar, acesso à Internet, orientação bibliográfica e de pesquisa, orientação para normalização de trabalhos acadêmicos, auxílio em referências bibliográficas, elaboração de ficha catalográfica e serviços on-line (Portal CAPES).


HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

  • De segunda a sexta-feira: das 7h30 às 11h30; das 14h às 21h30.
  • E aos fins de semana (PARFOR):

EQUIPE RESPONSÁVEL

  • Alisson Pereira Cadete (Bibliotecário CRB-13/632): alissoncadete@ifma.edu.br;
  • Nelia Maria do Carmo Maranhão (Bibliotecária CRB-13/484): nelia.maranhao@ifma.edu.br;
  • Joab Costa Feitosa (Auxiliar de Biblioteca): joab.feitosa@ifma.edu.br.

EMPRÉSTIMO

O empréstimo domiciliar concede até três livros por sete dias. Para efeito de contagem de dias, são considerados fins de semana, feriados e pontos facultativos. Aos servidores é permitido até quatro títulos.

O empréstimo domiciliar será permitido somente aos alunos e servidores, mediante apresentação da carteira da biblioteca. Para obtê-la, é necessário providenciar documento de identificação (RG, Carta de Habilitação, Conselho de Classe), comprovante de endereço e duas fotos (3×4) para preenchimento de formulário próprio.

Fim do conteúdo da página