Página Inicial > Notícias > Campus inicia agenda de reuniões na região do Alto Turi

Campus inicia agenda de reuniões na região do Alto Turi

Primeiras reuniões com políticos e autoridades locais aconteceu nos dias 15, 20 e 25 de maio.
  • publicado 27/05/2021 18h26
  • última modificação 27/05/2021 18h30

No dia 15 de maio, a diretora-geral do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Zé Doca, Vera Rejane Gomes, participou de evento na cidade de Centro Novo, onde, na ocasião, encontrou-se com várias autoridades, inclusive com o Ministro da Educação, Milton Ribeiro. O encontro marca o início de uma agenda de reuniões previstas para acontecerem ao longo de 2021, com autoridades políticas, prefeituras e outras instituições públicas e privadas objetivando a construção e o fortalecimento de parcerias institucionais importantes ao desenvolvimento da região do Alto Turi.

Em continuidade à agenda, nos dia 20 e 25 de maio, aconteceram reuniões na cidade de Zé Doca. A primeira, com a secretária municipal de Educação de Zé Doca, Sônia Maria Silva. A segunda, na sede do campus, com representantes da Secretaria de Educação da cidade de Luís Domingues., com a presença da chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais, Jane de Oliveira e do chefe do Departamento de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Taciano Pessoa.

Nos encontros, foram apresentadas as potencialidades do campus em contribuir com ações de desenvolvimento educacional e socioeconômico em parcerias com os municípios, dialogando, entre outros temas, sobre a promoção de cursos de extensão, o desenvolvimento de pesquisas voltadas à solução de problemas locais e a realização de convênio para estágios dos discentes.

Para a diretora Vera Rejane, “é relevante que haja uma abertura a parcerias que possibilitem uma melhoria no ensino e promova a transformação social da realidade de nossa região. O desafio da educação é o maior que o nosso país tem hoje, e essas parcerias são absolutamente decisivas”, disse a gestora.

Assunto(s): Campus Zé Doca , IFMA , reuniões