Página Inicial > Notícias > Colação de grau reúne formandos no IFMA – Campus Zé Doca

Colação de grau reúne formandos no IFMA – Campus Zé Doca

O evento aconteceu no último dia 29 de novembro, na presença da comunidade acadêmica e familiares.
  • publicado 20/12/2019 09h57
  • última modificação 20/12/2019 09h57

Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFMA, Carlos Cezar Ferreira, preside a cerimônia, representando o reitor Roberto Brandão.

“Este momento representa a realização de um sonho para os alunos. Para o IFMA, é a materialização, o ápice do trabalho da instituição, a hora de analisar a trajetória e reconhecer o quanto foi difícil chegar até aqui”. Com estas palavras, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Maranhão, professor Carlos Cezar Ferreira, saudou os 35 formandos de Licenciatura em Matemática, Química e de Tecnologia de Alimentos, durante a solenidade de outorga de grau, realizada no Campus Zé Doca. Na ocasião, presidiu a cerimônia ao representar o reitor do IFMA, professor Roberto Brandão.

O evento aconteceu no último dia 29 de novembro, na Assembleia de Deus – Monte Moriá. Na oportunidade, agradeceu ao pastor Samuel Veloso por disponibilizar o templo para a cerimônia e disse sentir-se honrado por presenciar a celebração da vitória de jovens que, perseverantes, acreditam no alcance de metas estabelecidas.

“Como representante da Reitoria, agradeço aos familiares aqui presente por terem confiado seus descendentes a esta instituição. Agora retribuímos a credibilidade, com os filhos de vocês formados”, sinalizou o pró-reitor, enfatizando os 29 pontos de presença do IFMA no Estado, que acolhem atualmente cerca de 40 mil alunos, mais de 3 mil servidores e 900 terceirizados.

“Temos a incumbência de proporcionar o desenvolvimento em todas as regiões carentes de profissionais formados. Os filhos de Zé Doca acreditam em vocês. Ajudem-nos a fazer a diferença com formação humana e sensibilidade, pois todos irão lidar com pessoas”.

Professora Maria de Lourdes Lima representou a diretora do Campus Zé Doca, professora Davina Chaves

A diretora de Desenvolvimento Educacional, professora Maria de Lourdes Lima, na ocasião, representado a diretora geral do Campus Zé Doca, professora Davina Chaves, cumprimentou os formandos e leu o discurso, elaborado pela diretora, direcionado aos graduandos. “Sei do sentimento de dever cumprido de cada um de vocês, que agora se sentem mais fortalecidos para novos enfrentamentos das responsabilidades profissionais, enquanto graduados. Gratidão é a palavra que tenho a dizer neste momento ímpar”, comentou a diretora geral em seu texto, desejando que suas palavras sejam reflexos para uma nova jornada, onde florescerão a sabedoria, a atenção e respeito para com todos os profissionais das mais diversas áreas.

Orador oficial das turmas, Gilvan Silva Melo

“Vitória alcançada na trajetória acadêmica”, pontuo o orador oficial das turmas, Gilvan Silva Melo, sem deixar de agradecer aos pais e professores por todas as contribuições recebidas ao longo da jornada, as quais auxiliaram na superação das limitações. “Levaremos por toda vida seus conselhos e amizades. A todos, nossa eterna gratidão”.

Professor José Sebastião Vieira: “O tempo é de agradecer”

Para o professor José Sebastião Vieira, paraninfo da turma de licenciatura em Química, o tempo é de agradecer pela vida. Ao compartilhar sua trajetória no IFMA desde o Ensino Médio, lembrou a instituição como um espaço de crescimento pessoal e profissional. “Para se obter o sucesso através do conhecimento é preciso percorrer uma longa trajetória. Desejo firmeza para vocês prosseguirem. Aproveitem as oportunidades que irão surgir em suas vidas”.

Galeria de Imagens – Solenidade de Outorga de Grau