Página Inicial > Notícias > IFMA vai realizar fórum de planejamento estratégico em Zé Doca

IFMA vai realizar fórum de planejamento estratégico em Zé Doca

Evento será realizado no dia 25 de maio (quinta), na sede do campus.
  • Maycon Rangel
  • publicado 23/05/2017 10h26
  • última modificação 23/05/2017 11h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está construindo seu Planejamento Estratégico para o período 2016 a 2020. O objetivo é implementar ações e projetos que tornem o IFMA uma instituição educacional de referência e capaz de atender as demandas de formação da sociedade maranhense.

Para ouvir o que a comunidade espera do Instituto, serão realizados fóruns de planejamento estratégico em todos os campi e na Reitoria. Durante cada fórum, representantes da comunidade acadêmica, sindicatos, empresários locais e políticos discutem desafios e propõem ações em cinco áreas: interação com a sociedade, interação com o mercado, ideias acadêmicas (ensino, pesquisa, extensão e inovação), inclusão social e internacionalização do IFMA.

No Campus Zé Doca, o fórum de planejamento estratégico será realizado no dia 25 de maio (quinta-feira), das 8h30 às 13h. O evento contará com a participação do reitor do IFMA, Roberto Brandão; da diretora-geral do campus, Davina Chaves; do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e coordenador do Planejamento Estratégico, Carlos César Teixeira; e do consultor Peter Dostler, da STEINBEIS-SIBE do Brasil, empresa especializada em transferência de tecnologia e conhecimento, que está prestando consultoria para o IFMA na construção do planejamento.

Em etapas anteriores, os fóruns já aconteceram nas seguintes unidades: São Luís – Monte Castelo, São José de Ribamar, Rosário, Viana, Imperatriz, Porto Franco, Barra do Corda, São Raimundo das Mangabeiras e Carolina.